sábado, 28 de fevereiro de 2009

Saiu!


O cenário cultural brasileiro está em polvorosa. Desde a estréia de O Bem Amado não se via comoção igual. É porque na próxima terça-feira (03) chegará às bancas a revista CAPITU, editada com apoio da Lei Rubem Braga.

São 44 páginas de humor, com boas pitadas de inteligência e senso crítico. Há histórias em quadrinhos, charges, jornalismo mentira e até passatempos. A primeira edição traz uma exclusiva entrevista mediúnica com Dona Domingas, aquela estátua de uma mendiga que fica no centro de Vitória, e revelações surpreendentes sobre o aquecimento global. Outro destaque é uma incrível e dramática história de carnaval, inspirada em fatos reais.

CAPITU nasceu de reuniões informais de um grupo de amigos, nas quais só havia espaço para besteirol e filosofias de botequim. Até que certo dia alguém sugeriu que eles registrassem aquelas piadas e conversas debochadas em um blog. O blog não saiu, mas um dos confrades colocou o projeto na Lei Rubem Braga e foi aprovado. O resultado está aqui.

Com tiragem de 1.000 exemplares e editada pelo jornalista Sacramento de Oliveira e pelo cartunista Turbay, CAPITU conta com colaborações de desenhistas e escritores do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Amapá e dos Estados Unidos. A publicação é aconselhável para maiores de 14 anos. 

A revista pode ser encontrada nas bancas da Grande Vitória, no Sebo Veredas, em Jardim da Penha, ou encomendada diretamente com os editores, através do e-mail revistacapitu@gmail.com. Melhor que a MAD e mais barata que a Playboy, a revista custa apenas R$ 4,90.

2 comentários:

Felipe Cazelli disse...

Essa revista eh uma merda!!!

revistacapitu disse...

Que bom! Pelo jeito já vendemos uma! Agora só faltam 999 exemplares.