domingo, 27 de setembro de 2009
Belorizonte, aí vamos nós!
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
De Volta na Área

Depois de termos sido interditados pela prefeitura devido aos inúmeros focos de dengue aqui no blog, finalmente conseguimos o alvará para nossa triunfante volta.
E aproveitamos para recomendar a Banca do Japonês para os interessados em adquirir nossa digníssima CAPITU.
A Banca do Japa fica na Praia do Canto, Vitória, ES. E a Carla japinha, simpatia de menina oriental, está à sua espera, querido leitor pagante.
Bicos de Humor
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Babá é acusada de ter relações sexuais com menino de 14 anos nos EUA

sexta-feira, 19 de junho de 2009
MUSSUM TENTANDO CONSEGUIR UM CHOPPS
Como hoje é sexta e todo mundo quer se dar bem, vai uma dica com Mestre Mumu de como ganhar a mulherada. Ou um chopis, pelo menos.
quarta-feira, 17 de junho de 2009
terça-feira, 16 de junho de 2009
Xô!
segunda-feira, 15 de junho de 2009
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Dia dos Namorados
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Desejo de Matar Parte 8

Esperamos vender horrores depois da matéria de ontem, veiculada no horário mais nobre da rede globo: domingo depois do Fantástico. Fábio se sentiu um verdadeiro Charles Bronson ao aparecer na TV Globo naquele horário.
De Caô em Caô Vos Digo...

...nem só de Capitu vivem os quadrinheiros locais.
Pra comemorar a tristeza que foi a edição do programa de ontem, segue aí uma montagem das capas que fiz para o amigo Zé Salles, lá de Jaú, SP. O Salles tem uma editora-movimento em prol dos leitores nacionais, e é sempre um prazer colaborar com o cara. Algumas das capas representam parcerias com artistas de gramatura, tipo Milson Henriques e Eduardo Manzano. Fica aí o registro.
E, se o Marcos reclamar que o post não tem muito a ver com a Capitu... Bom, depois do mico que paguei ontem para três milhões e meio de pessoas, acho que tenho um crédito na conta.
(agradecimentos à Priscila e ao Fabrício, por alegrarem aquela triste e cinzenta tarde de gravação)
quinta-feira, 4 de junho de 2009
vamos ver que vai dar
sexta-feira, 29 de maio de 2009
História de Uma Paleta Limitada

Nos tempos idos em que conheci o Marcos, perambulando pela UFES, me deparei com algo que nunca tinha visto antes: O Centro de Artes. Também conhecido pela alcunha de CEMUNI. Mas me adianto um pouco.
Do início:
Naquelas tardes, era possível passar horas jogando papo fora em volta da mesinha de sinuca torta e porca do CCJE, onde cursava Publicidade. Mas estranhei aquela tarde em particular, onde não se via a alma viva dos companheiros de sala. Talvez estivessem fazendo uma prova da qual nem havia sido informado. E, se havia, esqueci-me. De qualquer modo, diferença não fez.
Sozinho, não havia graça em sinucar. Paguei meu café com leite e fui-me embora pelo campus. Nada interessante no cinema, resolvi me aventurar pelo já citado Centro de Artes.
Pessoas ainda mais estranhas que as do curso de publicidade habitavam as redondezas do local. Entre pseudo ripongas obesas de cabelos desgrenhados até espécimes mais modernosas de futuros artistas vendedores de Avon, estranhamente me sentia bem-vindo naquele ambiente. As paredes cobertas por cartazes de exposições e oficinas há muito fracassadas, as pixações com símbolos anarquistas envelhecidos pelo tempo... um lugar onde o universo parecia sorrir através de pessoas feias e sem objetivos. Enfim, a place to call home.
Por entre a porta de uma sala semi-aberta, observei um professor explicando sobre a teoria das cores. Sobre o contraste, sobre o calor da interação entre amarelos e vermelhos. Foram apenas dois minutos, mas pela primeira vez cogitei ter tomado o rumo errado, ao optar pela publicidade. Pensei em pedir transferência para qual fosse o curso onde aquela aula tomava parte. O vermelho e o amarelo. O fascínio das cores. Um novo mundo se abria para mim!
Dirigi-me à secretaria do local, pedir informações sobre transferência de cursos e etc. Perguntei à gentil secretária onde ficava a mesa de sinuca do Centro de Artes. Não havia, ela disse. Frente à negativa, peguei o busão para casa. Estava desiludido. E também impressionado com o fato de haver locais numa universidade onde pessoas eram felizes em sua ignorância. Onde estudantes passavam pela vida sem o bilhar nosso de cada dia.
No dia seguinte, voltei ao curso de publicidade. O concluí, certo que estava na direção certa agora.
Hoje, tenho a percepção de que o curso era uma merda mesmo. Mas carrego comigo as lembranças das tardes de sinuca com os amigos. Da UFES, pouco se salvou. Além das tardes ociosas e malandras, trago também com carinho a lembrança daquele curso sobre Teoria das Cores que cursei de forma tão breve e clandestina.
Dois minutos entre amarelos e vermelhos.
domingo, 24 de maio de 2009
Capitu na Ilha da Fantasia
Se eu tivesse que escolher uma impressão, só uma, do festival de anime que rolou por aqui no último sábado, eu ficaria com o cheiro ambiente. Não, não falo do aroma de yakissoba. Nem de flores, ou incenso, ou chá, ou peixe fresco, ou qualquer coisa relativa à cultura japonesa. O que dominava a quadra da Apae, onde o evento acontecia, era o cheiro de suor.
Eu, que não entendo nada de anime, recebi a primeira lição sobre o tema em menos de cinco minutos depois de entrar no recinto: aquelas fantasias são quentes pra caramba, e se a garotada não estiver com um bom desodorante o ambiente não fica muito agradável.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Bombamos
domingo, 10 de maio de 2009
Mesa Redonda na UFES - CAPITU na fita

Próxima sexta-feira, amigos leitores! Venham participar da mesa redonda na Ufes, que apresentará as soluções para todos os seus dilemas.
Os editores da Capitu vão dar um plá sobre o trabalho de criação e edição da nossa pifaturona publicação. O pessoal do Almanaque Gótico também estará presente e, ao final, teremos música e vinho. Será o lançamento oficial da Capitu, e contamos com a presença de vocês para se embebedarem conosco, ao som maestral de Kaneta e seu Shamisen!
Maiores infos, só clicar na imagem que ela aumenta.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
CAPITU ganhando o mundo! #3

Dessa vez foi o site da Semana de Quadrinhos da UFRJ que divulgou a nossa queridíssima Capitu. Clica lá, clica.
sexta-feira, 1 de maio de 2009

quarta-feira, 29 de abril de 2009
Xoxó tá aí? (Parte II)
Xoxó tá aí?
terça-feira, 28 de abril de 2009
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Pagando bem, que mal tem?

O nosso amigo leitor pagante Vini fez uma resenha da nossa queridíssima CAPITU. E a gente que é baby ainda nesse bízines imundo, está achando que pagou mais do que devia nesse jabá.
Um grande abraço, Vini! O que é seu tá guardado!
http://mamaosubmundo.blogspot.com/2009/04/resenha-gozadinha-capitu.html
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Valha-me bom dragão!
domingo, 12 de abril de 2009
CAPITU ganhando o mundo! #2

Rolou em Caxias do Sul o evento Coxias de Caxias (queria eu ter inventado esse nome). Evento sobre Quadrinhos, teve como homenageado o cartunista Altair Gelatti, desenhista das antigas. Publicou mais de 50 HQs na revista Albatroz, entre 1968 e 1971. Aí teve também uma mini expo de Hqs que comporá uma Mostra Mundial de Quadrinhos, que irá circular em várias cidades do Rio Grande do Sul.
E, o mais bacana, a Capitu -- Isso mesmo, amiguinhos! -- A CAPITU! também fará parte da mostra itinerante. Gente bonita, gente estranha, gente feia, papo vai e papo vem, a tv local passa no evento pra entrevistar o Altair. E qual foi nossa surpresa ao constatar que puseram a bacanússima publicacion de nosostros pra compor o cenario.
Nossos agradecimentos ao Marko Adjaric, um dos responsáveis pelo evento, por essa bela exposição da Capitu!
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Lembro-me como se fosse hoje (cadê o Jaspion?)
http://www.youtube.com/watch?v=mlSDpvriBeM
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Rio 40º
segunda-feira, 30 de março de 2009
Agora só falta o Jô
terça-feira, 17 de março de 2009
Com quantos bumbuns se faz uma revista?
terça-feira, 10 de março de 2009
segunda-feira, 9 de março de 2009
sábado, 7 de março de 2009
Olha a CAPITU aí gente!
segunda-feira, 2 de março de 2009
sábado, 28 de fevereiro de 2009
Saiu!
